Chega, Livre e Bloco de Esquerda reúnem na próxima semana com Marcelo por causa da Lei dos Estrangeiros
O Presidente da República adiantou que vai procurar nas alterações à lei de estrangeiros, aprovadas em Parlamento, um "equilíbrio entre aquilo que é terminar com uma situação insustentável e o cair no outro extremo"
Corpo do artigo
O Chega, o Livre e o Bloco de Esquerda vão reunir com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na próxima semana para falar sobre a Lei dos Estrangeiros.
As audiências com o Chega e o Livre acontecem na terça-feira, 23 de julho, enquanto o Bloco de Esquerda será recebido no dia a seguir.
As alterações à lei de estrangeiros foram na quarta-feira aprovadas no Parlamento, com os votos do PSD, Chega e CDS, e com muitas críticas à falta de pareceres obrigatórios e à pressa do Governo, que levou à abstenção da IL.
As alterações ao regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional tinham já sido aprovadas na Comissão de Assuntos Constitucionais no dia 11, com votos contra da esquerda, que alegou atropelos à lei pela falta de pareceres obrigatórios.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, adiantou que vai procurar nas alterações à lei de estrangeiros, aprovadas em Parlamento, um "equilíbrio entre aquilo que é terminar com uma situação insustentável e o cair no outro extremo".
Em declarações aos jornalistas à margem das comemorações dos 50 anos da diocese de Santarém, o chefe de Estado começa por explicar que não assistiu ao debate e, por isso, não conhece ainda as alterações feitas ao documento, aprovadas esta quarta-feira pela Assembleia da República. Conta, contudo, que a proposta possa chegar às suas mãos para a semana.