CNE admite alterações "pontuais" de locais de voto por causa da tempestade, mas está "tudo a postos"

Estela Silva/Lusa (arquivo)
A CNE "recomenda aos eleitores" que, "no próprio dia", verifiquem o local de voto "através dos meios que a Administração Eleitoral fornece"
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) admite que poderá ter de haver alterações "pontuais" de locais de voto no próximo domingo, dia da segunda volta das eleições presidenciais, devido às consequências da depressão Kristin.
"Sabemos já que algumas mesas de voto terão que alterar os seus locais, devido aos edifícios onde estavam previstos funcionarem a terem deixado de ter as condições de funcionamento possível. Serão casos, por enquanto, pontuais, pela informação que chegou à CNE", explica o porta-voz da CNE, André Wemans, em declarações à TSF.
Por isso mesmo, a CNE "recomenda aos eleitores" que, "no próprio dia", verifiquem o local de voto "através dos meios que a Administração Eleitoral fornece", porque "poderá ser eventualmente diferente da primeira volta".
Ainda assim, a CNE assegura que está tudo a postos para o ato eleitoral de domingo.
"Neste momento, as informações que a Comissão Nacional de Eleições tem é que estará tudo a postos para o ato eleitoral do dia 8", garante André Wemans.
A segunda volta das eleições presidenciais, que opõe António José Seguro e André Ventura, realiza-se no próximo domingo.