"Coitado, o ministro da Saúde queixa-se de não ter dinheiro. É a vida"
Nos 30 anos da TSF, o "Almoço Grátis" de Luís Montenegro e Carlos César foi no Terreiro do Paço.
Corpo do artigo
No programa "Almoços Grátis" em direto do Terreiro do Paço, em Lisboa, na Emissão Especial de aniversário da TSF, Luís Montenegro comentou o facto de Adalberto Campos Fernandes ter admitido a existência de "uma quantidade significativa" de hospitais em "falência técnica".
TSF\audio\2018\02\noticias\28\luis_montenegro_min_saude
"Pois é, é a vida", ironizou. São "as consequências das escolhas e opções seguidas. Quis-se dar demais de uma forma mais rápida e isso teve um preço".
E só esta quarta-feira o ministro anunciou que "vai finalmente desbloquear" o despacho que abre concurso para médicos recém-especialistas hospitalares, "que está há mais de dez meses na secretária do ministro das Finanças".
Na resposta, Carlos César diz que o Governo de António Costa ainda está a tentar "inverter a trajetória de desinvestimento" que o Governo de Passos Coelho fez na saúde.
TSF\audio\2018\02\noticias\28\carlos_cesar_resposta_saude
Um novo líder parlamentar no PSD
"Fernando Negrão é uma pessoa com prestígio, credibilidade e capacidade para liderar a bancada política", defendeu Luís Montenegro.
O social-democrata comentava assim a estreia de Fernando Negrão como líder da bancada do PSD, depois da eleição com menos de 40% dos votos, ou seja com 35 votos favoráveis, 32 brancos e 21 nulos, entre os 88 deputados votantes, o resultado mais baixo dos últimos 16 anos na história da bancada do PSD.