Durante a visita que está a fazer aos Açores, a propósito das comemorações do 10 de Junho, o PR assistiu a atividades militares e disse ter recebido vários elogios internacionais sobre os militares portugueses.
Corpo do artigo
Enquanto comandante supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa está orgulhoso do papel que as tropas portuguesas têm vindo a desenvolver na República Centro-Africana.
Um cenário que reconhece ser de risco mas, se assim não fosse, este tipo de intervenção não faria sentido, explicou o Presidente da República.
TSF\audio\2018\06\noticias\09\cristina_pires_marcelo_rebelo_de_sousa_visita_atividadeas_miltares_pdl_9_de_junho
O elogio de Marcelo Rebelo de Sousa aos militares portugueses surge dois dias depois de serem conhecidas queixas, por parte da população da República Centro Africana, a denunciarem crimes contra a humanidade alegadamente praticados pelos militares portugueses.
Em Ponta Delgada, um dos palcos das comemorações do 10 de Junho, acompanhado pelo Presidente do Governo regional, Vasco Cordeiro, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e de mais entidades civis e militares, o Presidente da República foi constantemente abordado pela população para as já habituais selfies, sobretudo pelos mais novos.
com Cristina Pires, TSF Açores