No comunicado de três pontos, é dito que a próxima reunião de Conselho de Estado terá como convidado o Presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Junker.
Corpo do artigo
Em três pontos se resume a nota informativa do Conselho de Estado.
A novidade fica reservada para o terceiro ponto, onde se comunica que Jean Claude Junker, o Presidente da Comissão Europeia, vai ser o convidado da próxima reunião marcada para o dia 30 de outubro.
Nessa altura, já terão passado as eleições autárquicas e já terá sido entregue no Parlamento, a proposta de Orçamento de Estado, a terceira negociada entre o Governo do PS e a esquerda parlamentar.
No primeiro ponto, da "nota informativa", os conselheiros formulam "um voto de profundo pesar pela Tragédia de Pedrogão Grande" e evocando "respeitosamente" as vítimas", manifestam às famílias " a viva solidariedade".
Mais seco, o segundo ponto informa que o Conselho de Estado "analisou a atual conjuntura económica e financeira do país". Este era o tema fixado para a reunião ainda antes do adiamento desta reunião devido aos incêndios de Pedrógão Grande.
Esta reunião demorou pouco mais de três horas e meia.
Entre os conselheiros, apenas estiveram ausentes Leonor Beleza e António Damásio.