Executivo quer aprovar documento na quinta-feira. O Orçamento do Estado para 2017 deverá ser entregue na Assembleia da República na sexta-feira.
Corpo do artigo
O Governo está reunido esta terça-feira em Conselho de Ministros extraordinário para preparar o documento do Orçamento do Estado para 2017. A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios e já confirmada pela TSF.
A reunião tem como objetivo continuar os trabalhos de elaboração do documento e fechar decisões tendo em vista a aprovação do documento no conselho de ministros regular de quinta-feira, dia 13 de outubro.
A atualização das pensões é tema em destaque. O Bloco de Esquerda quer 10 euros de aumento para todas as pensões até os 845 euros, o PCP foi mais mais longe e pediu 10 euros para todas as pensões.
Ao que a TSF apurou, nenhuma das propostas do governo até agora satisfez nem o PCP nem o Bloco de Esquerda. Esta terça-feira Mário Centeno deve colocar em cima da mesa uma nova proposta.
A linhas essenciais do documento vão ser apresentadas esta quarta-feira aos partidos.
A reunião de hoje está a ser liderada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, perante a ausência do primeiro-ministro que se encontra em visita oficial à China. Na quinta-feira, António Costa já estará presente.