Costa sobre candidatura de Centeno ao Eurogrupo: "Quando existir será anunciada"
Em Gotemburgo, o PM diz que Portugal tomará a decisão "no momento certo". No Programa "Polítia Pura", da TSF, Pedro Duarte defendeu o apoio do PSD e do CDS a uma candidatura de Mário Centeno.
Corpo do artigo
"Neste momento não vale a pena estar a fazer especulações sobre uma candidatura que não existe. Quando ela existir, será anunciada", disse o primeiro-ministro, em Gotemburgo, à margem da Cimeira Social para o Emprego Justo e Crescimento.
António Costa lembrou que as candidaturas estão abertas até ao dia 30 (de novembro) e que, por isso, Portugal tem até essa data "para tomar uma decisão".
"Cada coisa no seu devido momento. Há várias possibilidades para a presidência. Tomaremos a decisão no momento próprio", disse Costa, em resposta às questões dos jornalistas.
O chefe de Governo admitiu que em Gotemburgo foram feitos contactos sobre esta matéria, à margem da cimeira.
Na última quinta-feira, no programa Política Pura, da TSF, Pedro Duarte defendeu que Mário Centeno deve apresentar a candidatura à presidência do Eurogrupo e que PSD e CDS devem apoiar.
"A razão que pode fundamentar que partidos como PSD e CDS apoiem expressamente esta candidatura - e eu defendo que o façam - é que, do ponto de vista europeu, não podemos apontar uma divergência do atual ministro das Finanças face àquilo que é uma conduta que vinha já do passado", afirmou o social-democrata, na TSF.