A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acusou hoje o Governo de voltar a ser "o campeão do calote", aumentando dívida e atrasando pagamentos.
Corpo do artigo
Assunção Cristas, adianta que o governo só faz "propaganda com sucesso".
"Este Governo volta àquilo que tão bem conhecia, ao aumento da dívida, alarga pagamentos, atrasa pagamentos, aumenta prazos e, no fundo, volta a ser o campeão do calote, que é à boa maneira socialista. É o verdadeiro campeão do calote, já se vê agora e vai-se ver ainda mais no futuro", acusou Assunção Cristas.
Na Amadora, num jantar comemorativo do 25 de Novembro de 1975, que marcou o fim do Processo Revolucionário em Curso (PREC) desde o 25 de Abril, a líder centrista referiu-se ainda às iniciativas que no sábado vão assinalar um ano de Governo como propaganda, aquilo que o executivo "faz bem".
"Nisso temos de lhes tirar o chapéu, faz aquilo que faz bem, chama-se propaganda. Aliás, aquilo que os regimes extremistas, ditatoriais, também sabem fazer. Amanhã vamos assistir a mais uma grande operação de propaganda, porque eles nisso, de facto, são muito bons. Vamos ver uma operação sobre um país cor-de-rosa, um festim grande, vão andar todos felizes, inebriados com o facto de este casamento a três já durar um ano", afirmou.
Neste sábado, os ministros estarão em visitas por todo o país, durante a manhã, e, à tarde, o primeiro-ministro, António Costa, responderá a perguntas de cidadãos, escolhidos pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS), num estudo coordenado pela politóloga Marina Costa Lobo, do Observatório da Qualidade da Democracia.