Cristina Pedra é a nova presidente da câmara do Funchal após renúncia de Pedro Calado
Bruno Pereira assume a vice-presidência e Ana Bracamonte passa a ser vereadora.
Corpo do artigo
O até aqui presidente da câmara do Funchal, Pedro Calado, apresentou esta segunda-feira a renúncia ao cargo e vai ser substituído por Cristina Pedra, anunciou a própria aos jornalistas.
"O senhor doutor Pedro Calado apresentou hoje a renúncia ao cargo de presidente da câmara municipal do Funchal. Desta forma, logo de manhã a vereação reuniu-se e procedeu à reestruturação do executivo", apontou a nova autarca, antes de anunciar que assumiu o cargo.
O novo vice-presidente da câmara é Bruno Pereira e os restantes vereadores "manter-se-ão no executivo e em plenas funções".
Ana Bracamonte, que fazia parte da lista da coligação PSD/CDS-PP eleita para liderar o Funchal, "aceitou assumir o cargo de vereadora" e já tem pelouros definidos, mas estes só serão divulgados na próxima quinta-feira após informação ao restante executivo camarário.
A nova autarca, Cristina Pedra, sublinhou que nem a câmara, nem qualquer dos vereadores em funções está sob suspeita, garantiu disponibilidade para "auxiliar, cooperar e colaborar com a justiça" e apontou o pleno funcionamento dos serviços prestados aos cidadãos.
O executivo municipal é composto por seis vereadores da coligação PSD/CDS-PP e cinco da coligação Confiança, liderada pelo PS, sem pelouros atribuídos.