Esta quinta-feira, a emissão da TSF vai bem para lá do frente-a-frente entre Passos Coelho e António Costa, e traz-lhe comentário e análise com opiniões que contam.
Corpo do artigo
Depois de encerrado o último embate entre os dois candidatos a primeiro-ministro, a TSF junta à mesma mesa, no Museu da Electricidade em Lisboa, António Vitorino, Marques Mendes, Pedro Adão e Silva, e Pedro Marques Lopes. O antigo comissário europeu, o ex-líder do PSD, e os dois comentadores residentes do Bloco Central TSF vão estar em antena ao longo da manhã de todas as decisões.
Logo a seguir ao debate, Marques Mendes e António Vitorino fazem uma primeira leitura do confronto, e uma análise breve das perdas e ganhos para cada lado.
Mais adiante, depois das declarações finais de Passos Coelho e António Costa, à saída da Central Tejo, o comentário passa a quatro vozes, com Pedro Marques Lopes e Pedro Adão e Silva, para uma análise mais fina ao comportamento dos dois candidatos, à forma como esclareceram os diversos temas em debate (Europa, Impostos, Pensões/Estado Social, Educação, e Economia/Emprego), e aos eventuais impactos deste último frente-a-frente nas semanas de campanha, e na estratégia dos dois principais blocos políticos em confronto nas Legislativas 2015.