"Democracia não se adia." Autarca assegura que eleições mantém-se na Marinha Grande apesar do temporal

Créditos: Pedro Castanheira e Cunha/EPA
No munícipio, duas secções de voto mudaram de local: uma na Marinha Grande, no lugar do Pilado, e outra em Vieira de Leiria, no lugar da Passagem
O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, disse esta quinta-feira que "a democracia não se adia" e, por isso, "as secções de voto vão funcionar normalmente" no domingo.
"A democracia na Marinha Grande mantém-se viva, apesar das circunstâncias em que nos encontramos", afirmou Paulo Vicente, em declarações à TSF, salientando que "esta não se adia, nem se pode adiar".
O autarca explicou que houve necessidade de mudar de local duas secções de voto: uma na Marinha Grande, no lugar do Pilado, e outra em Vieira de Leiria, no lugar da Passagem. Mas não há inconvenientes à participação no ato eleitoral, pois, apesar de "haver limpezas a fazer no espaço público", as "vias de comunicação, estradas e passeios estão desobstruídos", disse.
"As pessoas podem circular no centro e na periferia da Marinha Grande", salvaguardou Paulo Vicente.
Paulo Vicente apelou à "participação massiva das pessoas". "Temos que olhar para o nosso país, para que o nosso país olhe para o nosso concelho."
Exercer o direito de voto é visto pelo autarca como "uma resposta à solidariedade que tem sido prestada por todo o país" ao concelho da Marinha Grande.
Já a presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, decidiu esta quinta-feira adiar as eleições presidenciais de domingo no concelho, devido à situação de calamidade, tendo já comunicado essa intenção à Comissão Nacional de Eleições.