Contactado pela TSF, o grupo parlamentar socialista nega que na origem da saída estejam divergências entre o deputado e o partido. Alberto Martins diz que sai "por decisão pessoal".
Corpo do artigo
Alberto Martins abandona o parlamento depois do plenário desta quarta-feira, onde irá intervir. O deputado vai ser substituído por Hugo Carvalho, presidente da distrital do Porto da Juventude Socialista.
Hugo Carvalho assume a posição, uma vez que José Magalhães, o candidato que sucedia a Alberto Martins na lista candidata pelo Porto, pediu escusa por motivos de saúde.
"Decidi encerrar a minha vida parlamentar, saio por decisão pessoal", afirmou Alberto Martins, durante aquele que foi seu último plenário na Assembleia da República, esta tarde.
TSF\audio\2017\07\noticias\19\alberto_martins_1_saio_por_motivos_pe
À TSF, o grupo parlamentar do PS garante que a saída de Alberto Martins do parlamento não é motivada por qualquer divergência.
Alberto Martins tem 72 anos e é licenciado em Direito. Foi eleito pelo círculo do Porto, nas legislativas de 2015. Chegou à Assembleia da República, pela primeira vez, em 1987. Desde então, foi ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública, entre 1999 e 2002, e da ministro da Justiça, de 2009 a 2011.
Notícia atualizada às 18h50, com as declarações de Alberto Martins.