Deputado do PS avisa o Governo: "Isto não é maneira de gerir empresas públicas"
Na Manhã TSF, Paulo Trigo Pereira, deputado independente do PS, critica as restrições ao investimento por parte das empresas públicas.
Corpo do artigo
Paulo Trigo Pereira critica a gestão "um pouco irracional" do Estado sobre as empresas públicas, que tem travado o investimento.
"As empresas públicas têm grandes restrições ao investimento e é isso que, em parte, também explica o fraco nível de investimento", defende o deputado, "ainda continuamos com uma gestão um pouco irracional, de grande controlo do Estado em relação à gestão pública das empresas, que não conseguem fazer investimento porque têm de ter sempre o despacho deste ministro, daquele ministro, ... Isto não é maneira de gerir empresas públicas".
Para o deputado independente do PS, "é necessário alterar os processos para que a máquina do Estado funcione melhor".
Esta é uma das recomendações do livro que está prestes a chegar às livrarias e que aprofunda um estudo desenvolvido em setembro do ano passado, em conjunto com Ricardo Cabral, Joana Andrade Vicente e Luís Teles Morais.
Na Manhã TSF, o economista (que mantém ativa na Internet uma página com artigos de opinião e as atividades que tem no Parlamento), avisa também que "as pessoas têm uma sensação de euforia, mas dificuldades não foram ainda ultrapassadas" e avisa: "ainda temos um longo caminho pela frente".
  TSF\audio\2018\03\noticias\13\trigo_pereira