"Do CDS esperávamos voto contra, do PS não." 'Nega' dos socialistas surpreende BE
O PS anunciou que não pretende aprovar a proposta do Bloco de Esquerda de uma nova taxa contra a especulação imobiliária. A deputada bloquista Mariana Mortágua insiste que a medida deve ser discutida.
Corpo do artigo
A deputada Mariana Mortágua criticou, esta terça-feira, a posição do PS quanto à taxa para negócios imobiliários proposta pelo Bloco de Esquerda (BE).
O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou-se contra a taxa especial proposta pelo Bloco de Esquerda para os negócios no setor imobiliário, esta terça-feira.
Carlos César garantiu que o grupo parlamentar do PS não tem "qualquer intenção" de "aprovar a proposta do Bloco de Esquerda" , argumentando que a especulação não se combate com "uma taxa que é uma repetição de um imposto que já existe", mas, sim, com a "oferta de habitação acessível".
Na rede social Twitter, a deputada bloquista escreveu que não esperava um voto contra por parte dos socialistas.
"Do CDS já esperávamos voto contra, do PS não. É errado fechar portas ao princípio sem discutir medida. Mantemos proposta nas negociações", afirma Mariana Mortágua.
1039478753754271747
A deputada lembrou ainda que "a especulação expulsa" muitas pessoas das cidades, defendendo que a proposta do BE incide sobre os fundos que "não constroem ou reabilitam, só inflacionam os preços".