"É inaceitável." Pedro Nuno pede reflexão sobre "se faz sentido premiar quem quis misturar política com negócios"
"Nós estamos sempre a partir do pressuposto a partir de sondagens que sistematicamente falham. E nós falamos delas como se fossem verdades. Em 2022 falharam, falharam muito. Em 2024 falharam, falharam muito e vão falhar novamente. O Partido Socialista é sistematicamente subestimado nas sondagens", critica o líder do PS
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, volta à carga com o caso Spinumviva e pede uma reflexão aos portugueses sobre "se faz sentido premiar quem quis misturar política com negócios", considerando que a atuação de Luís Montenegro "é inaceitável".
"Com a configuração parlamentar que sair das eleições, nós trataremos de encontrar uma melhor solução governativa, mas mais uma vez refletirmos todos se faz sentido premiarmos quem quis misturar política com negócios. Isto é muito importante. Se é aceitável que um primeiro-ministro ache que um governante, e desde logo o primeiro-ministro, pode continuar a receber dinheiro de empresas em funções. Isto é inaceitável e, portanto, isso também vai estar em campanha", disse o líder socialista em entrevista à TSF.
Pedro Nuno Santos acusa a AD de ter falhado na saúde, na habitação e na economia "e é por isso que vão perder".
O líder do PS, questionado sobre as sondagens que dão a esquerda em minoria no próximo Parlamento, continuou ao ataque.
"Nós estamos sempre a partir do pressuposto a partir de sondagens que sistematicamente falham. E nós falamos delas como se fossem verdades. Em 2022 falharam, falharam muito. Em 2024 falharam, falharam muito e vão falhar novamente. O Partido Socialista é sistematicamente subestimado nas sondagens. Algumas das amostras que eu vejo e que a TSF publica não passavam do primeiro ano de métodos quantitativos", critica.
E voltou a virar agulhas para a AD: "O Partido Socialista já mostrou que tem a capacidade de garantir que consegue construir soluções de governabilidade estáveis, mesmo quando não tem maioria absoluta. Quem é que não consegue? Olha, quem não consegue é Luís Montenegro e a AD, que nos arrastaram para estas eleições, não garantiram estabilidade nos últimos dois meses. Também já não vão garantir estabilidade nos próximos, só o PS o fará."
Pedro Nuno Santos falou ainda sobre Fernando Araújo, garantindo que transparece confiança e segurança aos portugueses.
"Tenho muitos nomes na minha cabeça, mas obviamente que o Fernando Araújo nos dá muita segurança, muita confiança. Dá confiança sobretudo aos portugueses de que nós não vamos desistir do SNS. Vamos mesmo fazer tudo para o salvar". concluiu.