Podemos "fazer mais e melhor". PSD deve adotar "discurso de ambição"
A economia portuguesa cresceu 2,7%, no último ano. Carlos César e Luís Montenegro comentam os dados do INE revelados esta quarta-feira no programa "Almoços Grátis".
Corpo do artigo
Luís Montenegro considera que o crescimento do PIB é "uma oportunidade para mostrar ao país como é que é possível fazer mais e melhor".
A economia portuguesa cresceu 2,7% no último ano, revelou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística. Este é o maior crescimento desde há 17 anos, no ano 2000, sendo que as previsões do Governo e da Comissão Europeia apontavam para um crescimento inferior, de 2,2%.
TSF\audio\2018\02\noticias\14\luis_montenegro_2_desafio
"Abre-se uma janela de oportunidade para um discurso político da oposição de ambição", destacou o social-democrata no programa da TSF "Almoços Grátis", quando questionado se estes resultados criam dificuldade à nova liderança do PSD na forma como vai fazer oposição.
Para Luís Montenegro "é importante não entrar em euforias desmesuradas", até porque "estamos muito aquém do crescimento de que precisamos (...) Não é com derrotismo que eu digo isto, mas sim com o sentimento contrário, de ambição".
"Gostava de continuar a ter um ritmo de crescimento na nossa economia, mas mais do que isso gostava de estar ao nível de países que crescem 4, 5, 7% na Europa. E há vários".
"Estamos a crescer mais do que crescíamos antes e isso é bom, estamos a aproveitar a embalagem que trazíamos desde que tivemos a intervenção externa e isso é bom. Mas isto ainda é pouco, e é pouco quando comparado com os nossos parceiros europeus", considera o social-democrata.
TSF\audio\2018\02\noticias\14\carlos_cesar_2