Eleições antecipadas são culpa da AD? Hugo Soares desvaloriza sondagem e fala em "responsabilidade repartida"
O secretário-geral do PSD garante que os sociais-democratas não queriam as eleições antecipadas e culpa o PS e o Chega pela ida às urnas antecipada.
Corpo do artigo
Hugo Soares desvalorizou, esta quarta-feira, a sondagem da Pitagórica para a TSF/JN e TVI/CNN, que indica que 46% responsabiliza a Aliança Democrática (AD) pela crise política.
“Para a AD, esta sondagem é um sinal de confiança, mas não mais do que isso, porque a verdadeira sondagem vai acontecer a 18 de maio”, sublinha Hugo Soares, em declarações à TSF, que acrescenta que compreende a convicção dos portugueses, porque "foi o Governo que apresentou a moção de confiança".
O secretário-geral do PSD lembra, no entanto, que “o PS e o Chega votaram contra a moção de confiança e, por isso, do ponto de vista da responsabilidade, no limite, seria repartida”.
Hugo Soares acrescenta que “os portugueses confiavam no primeiro-ministro e confiavam no Governo”.
“É muito importante que a campanha sirva também para fazer um balanço destes onze meses de governação. Eu estou convencido de que nós seremos capazes de convencer e de mobilizar os portugueses para que eles possam voltar a ter estabilidade política”, remata.