O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa considera que "está na hora de virar uma página da história e abrir um tempo novo" em termos governativos, defendendo que os acordos à esquerda foram "celebrados de boa-fé, por partidos responsáveis".
Corpo do artigo
Questionado pela TSF e pela Lusa sobre o programa de Governo, o candidato disse encarar o documento "com bom olhar e com uma perspetiva de confiança e de futuro para Portugal".
Para o candidato presidencial, este novo tempo deve abrir-se "com confiança e esperança", uma vez que Portugal tem "um novo Governo, que resulta de uma maioria parlamentar".
"Como Presidente da República não poderia nunca deixar de considerar positiva a existência de um Governo de maioria parlamentar, seja este ou fosse outra maioria com outros partidos. O dever do Presidente da República é, em primeiro lugar, assegurar a estabilidade, no respeito pelas decisões dos partidos tomadas em sede parlamentar", sublinhou.