Secretário-geral do PCP considera que cada deputado deve assumir posição sobre "valores e princípios" quanto à duplicação de apoios.
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu, ao início da tarde em Lisboa, que "está nas mãos" de cada deputado das ilhas assumir posição relativamente à duplicação de apoios pagos pelo Estado para viagens de e para o continente.
"Eu acho que essa questão depende da forma como nós assumimos os valores e os princípios do mandato que nos foi responsabilizado pelo povo português", disse, à margem de uma visita ao hospital de São José, acrescentando que "mais do que comissões de ética ou projetos de lei, está nas mãos de cada um assumir esses valores, esses princípios e essa forma de estar na Assembleia da República".
Questionado pelos jornalistas sobre se deveria ser a própria Assembleia a agir, Jerónimo de Sousa sublinhou tratar-se de uma "posição pessoal" de alguém que é "deputado há décadas". "Nós preferimos que cada um tomasse a sua posição", concluiu.