"Este é o início de uma reviravolta." Rui Tavares promete ir a "todos os cantos do país" para lutar contra extrema-direita
O porta-voz do Livre lamentou a viragem à direita nestas legislativas, nomeadamente o número de deputados de extrema-direita que passa a existir no Parlamento
Corpo do artigo
O porta-voz do Livre disse no domingo à noite que o líder do PS, Pedro Nuno Santos, que se demitiu no domingo à noite, é um português de “muito valor e alguém que ama profundamente o seu país”. Numa noite eleitoral com viragem à direita, Rui Tavares defendeu ainda que "este é o início de uma reviravolta" e prometeu ir a "todos os cantos do país" para lutar contra extrema-direita.
Depois de conseguir eleger seis deputados, Rui Tavares começou por deixar uma palavra de agradecimento aos portugueses: "Tenho a certeza de que nunca se arrependerão do vosso voto."
O porta-voz do Livre prometeu "dinamizar um grande movimento democrático e progressista no país". "Este é o início de uma reviravolta", garantiu, deixando mais uma promessa: "Vamos a todos os cantos do país" para mostrar "que construimos nestes 50 anos do 25 Abril tem muito para dar".
Rui Tavares lamentou a viragem à direita nestas legislativas, nomeadamente o número de deputados de extrema-direita que passa a existir no Parlamento.
Sobre a demissão de Pedro Nuno Santos, Rui Tavares sublinhou: "É um português de muito valor, alguém que ama profundamente o seu país e que está muito empenhado nas causas do progresso, da justiça social e da igualdade e, portanto, sei que iremos sempre contar com ele do lado certo da história do nosso país."