Eurico Brilhante Dias acredita que pode não ser necessário avançar com orçamento retificativo
As declarações do socialista surgem depois de Pedro Nuno Santos ter admitido viabilizar um orçamento retificativo da AD.
Corpo do artigo
O deputado Eurico Brilhante Dias considerou esta quarta-feira que o Orçamento do Estado socialista é “suficientemente robusto” e pode nem ser necessário avançar com um orçamento retificativo.
“O PS tinha um conjunto de propostas que são bastantes confluentes com outras de outros partidos, não só com o PSD e o CDS”, começou por afirmar Eurico Brilhante Dias, no Fórum TSF.
“Parece-me evidente que há um compromisso com os portugueses de que esses assuntos vamos resolver coletivamente, num futuro próximo”, acrescentou.
Eurico Brilhante Dias disse acreditar, no entanto, que pode nem ser “necessário um orçamento retificativo para fazer avançar as propostas onde é evidente que havia consenso”.
As declarações do socialista surgem depois do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, ter admitido deixar passar um eventual orçamento retificativo para dar respostas às exigências dos professores, das forças de segurança, dos profissionais de Justiça e dos oficiais de Justiça.
Em declarações aos jornalistas no Palácio de Belém, após uma audiência de cerca de duas horas com o Presidente da República, Pedro Nuno Santos salientou que não há uma maioria governativa à esquerda, pelo que o papel do PS será liderar a oposição.
