Fernando Araújo não assume lugar de deputado. "A melhor forma de continuar a defender o SNS é manter-me na ULS São João"
Fernando Araújo, antigo diretor-executivo do SNS, era cabeça de lista pelo distrito do Porto
Corpo do artigo
O socialista Fernando Araújo não vai assumir o cargo de deputado, depois de ter sido eleito pelo distrito do Porto, adiantando que vai continuar a exercer a profissão de médico na ULS São João, argumentando que esta é "a melhor forma de continuar a defender o SNS".
"Após uma reflexão cuidada e uma ponderação pessoal, entendi que a melhor forma de continuar a defender o Serviço Nacional de Saúde (SNS) seria manter-me na ULS São João e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, como médico e professor universitário, não assumindo, por isso, o lugar de deputado na Assembleia da República", lê-se num comunicado enviado às redações.
Fernando Araújo, antigo diretor-executivo do SNS, era cabeça de lista pelo distrito do Porto. O socialista agradece a "confiança" de Pedro Nuno Santos e do partido, sublinhando que apresentou o programa eleitoral com "paixão e de forma construtiva", com objetivo de "melhor serviriam os interesses dos portugueses".
"A todos os que confiaram no Partido Socialista com o seu voto — em especial aos eleitores do distrito do Porto — deixo um profundo agradecimento", diz.
Destacando a "experiência única" após esta "caminhada democrática", o médico considera que o contributo "mais útil" que pode oferecer é na luta por um SNS "de qualidade".
"Acredito num SNS com os melhores profissionais de saúde, motivados, com um projeto de vida, e que seja acessível a todos os portugueses, independentemente da condição económica ou estatuto social, orientado exclusivamente pelas suas necessidades clínicas", refere.