Medina foi interrogado há cerca de um mês e meio no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e saiu com termo de identidade e residência
Corpo do artigo
O ex-autarca de Lisboa Fernando Medina foi esta terça-feira constituído arguido no processo Tutti Frutti, avançou a SIC Notícias, citando a defesa do também antigo ministro das Finanças.
Segundo a mesma fonte, Medina foi interrogado há cerca de um mês e meio no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e saiu com termo de identidade e residência.
A operação batizada de "Tutti Frutti" investiga desde 2018 alegados favorecimentos a militantes do PS e do PSD, através de avenças e contratos públicos, estando em causa suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.
No ano passado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou a designação de "uma equipa integrada" e "em regime de exclusividade", composta por cinco magistrados do Ministério Público (MP) e cinco inspetores da Polícia Judiciária, para concluir a investigação.
Em atualização