A Comissão Politica Distrital do PSD decidiu mudar a data do evento que todos os anos se realiza em Quarteira. Rio não iria se a Festa se realizasse nas datas habituais.
Corpo do artigo
O PSD do Algarve está à beira de um ataque de nervos com a direção do Partido. O PSD Nacional fez saber que Rui Rio não estaria disponível desde 6 de agosto até ao final desse mês.
A Festa do Pontal, que habitualmente ocorre nos dias 14 ou 15 de agosto, esteve à beira de não se realizar.
TSF\audio\2018\06\noticias\29\maria_augusta_casaca
Na noite desta quinta-feira, a distrital do PSD de Faro esteve reunida e decidiu alterar a data. Mas isso, como explica David Santos, presidente da distrital do PSD/ Algarve, implica também alterar o modelo da festa, que será mais popular.
Também os custos serão muito menores. Habitualmente, a Comissão Politica Nacional contribui com o pagamento de jantar, luz e som, uma verba que ronda os 70 mil euros. À distrital cabe a segurança do recinto e a publicidade ao evento - cerca de 10 a 15 mil euros.
Este ano, a direção do partido já fez saber que é obrigatória a contenção de custos.
No entanto, a distrital social-democrata não quer retirar a importância ao Pontal, por isso quer ver Rui Rio fazer, neste evento, o discurso da chamada reentré política.
A data e os moldes da festa do Pontal deverão ser decididas na Comissão Politica Nacional do PSD, que se realiza no próximo dia 4 de julho. Se tudo ficar acordado, Rui Rio irá marcar presença.