João Torres assistiu ao discurso de encerramento do Congresso do Livre.
Corpo do artigo
O PS defende que ainda é muito cedo para pensar numa nova geringonça. Depois de Rui Tavares ter lançado a ideia de uma nova geringonça que envolva o Livre, o socialista João Torres afirma que, primeiro, o Partido Socialista deve esperar por um bom resultado.
"O Partido Socialista está a lutar para conseguir o melhor resultado possível nas eleições legislativas de 10 de março. Seguramente que o Livre procurará o mesmo, assim como todas as forças político-partidárias. Este não é o momento para especular sobre o que pode acontecer. No PS estamos a fazer um trabalho de humildade, mas com confiança no sentido de apresentar propostas como ainda ontem o secretário-geral do Partido Socialista fez. Estamos a apresentar propostas pela positiva. Não estamos a explorar os medos da sociedade portuguesa, como fazem desde logo as forças políticas de extrema-direita", esclareceu João Torres, que assistiu ao discurso de encerramento do Congresso do Livre.
De acordo com fonte oficial do Livre, o Chega foi o único partido que não foi convidado para a sessão de encerramento no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.