Geringonça? "Portugueses saberão tudo o que precisam de saber" antes das eleições

Luís Montenegro desafiou os socialistas a a clarificar "que políticas de aliança vai ter no futuro".
Corpo do artigo
Luís Montenegro quer que o Partido Socialista esclareça se o Partido Socialista tenciona renovar a sua aliança com o Bloco de Esquerda, o PCP e o PEV antes das próximas eleições legislativas.
No programa da TSF "Almoços Grátis", o social-democrata disse "houve uma omissão grave" no Congresso Nacional do PS, este fim de semana na Batalha.
TSF\audio\2018\05\noticias\30\luis_montenegro_2_desafia_ps
Já nas legislativas os socialistas "não disseram aos portugueses o que ia fazer no pós-eleições." "Tendo este antecedente exigia-se ao PS que tivesse a hombridade política de dizer ao país o que é que vai fazer".
"Não percebo porque o congresso não tomou posição sobre isso (...) tiveram vergonha de quê?", questiona.
Luís Montenegro diz que o país já sabe a posição do PSD, que se não tiver maioria absoluta pode coligar-se com o CDS. Pede que o PS não deixe a mesma definição para a "a última hora ou para a 25.ª hora".
Em resposta, Carlos César assegura que "os portugueses saberão tudo o que precisam de saber sobre o posicionamento do partido socialista antes de exercerem o seu direito de voto".
Caso não consigam alcançar a maioria absoluta, os socialistas podem esperar para saber que resultados têm os outros partidos nas urnas.
"E saberão decidir se a confiança que o PS terá tem a necessidade de recurso a outros acordos com outros partidos. Se sim darão indicações claras, na votação de outros partidos, de quais devemos ser escolhidos para isso".
Ainda estamos a um ano e meio das eleições, lembra. Não foi definido um programa de governo nem iniciada a campanha inicial.