Gonçalo da Câmara Pereira à procura de "assessoria na Solverde" em Espinho. Spinumviva "já está ocupada"
"Os tipos que dizem que são AD, continuam a usar, a gente olha e vê as bandeiras que continuam com os símbolos do PPM, isto é uma fraude eleitoral. Quer as pessoas queiram, quer não", aponta o monárquico em declarações à TSF
Corpo do artigo
O presidente da Comissão Política Nacional do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira, esteve esta segunda-feira muito perto da comitiva da AD na feira de Espinho.
Desaparecido da campanha eleitoral de há um ano, quando integrava a coligação com o PSD e o CDS-PP, Câmara Pereira apareceu agora ao microfone da TSF e deixou recados a Luís Montenegro.
"Vínhamos cá por duas razões. A primeira era para ver se a gente arranjava aqui uma assessoria na Solverde, mas não consegui entrar em contacto. A outra, como o Partido Popular Monárquico é um partido de agricultores e pescadores, portanto, é um partido ecologista e ambientalista e um grande defensor da agricultura portuguesa e das pescas, é isto nas nossas propostas que vínhamos fazer aqui aos pescadores", disse o monárquico.
Não conseguiu com a Solverde, nem com a Spinumviva: "Essa já está ocupada. Essa já tem muitas assessorias."
Gonçalo da Câmara Pereira critica a utilização da sigla por parte da coligação entre PSD e CDS-PP e fala em fraude elitoral.
"Os tipos que dizem que são AD, continuam a usar, a gente olha e vê as bandeiras que continuam com os símbolos do PPM, isto é uma fraude eleitoral. Quer as pessoas queiram, quer não. Há realmente uma grande confusão que fazem na cabeça dos portugueses", considera.
Face à cisão da coligação que venceu as últimas eleições legislativas, Gonçalo da Câmara Pereira pergunta: "Eu não lhes vou dizer nada, o tribunal daqui a uns tempos é que vai dizer o que é que eles andaram a fazer. E os portugueses também vão responder ao que eles andaram a fazer. Eles estão a enganar os portugueses. A AD é um símbolo de três e eles estão dois a usar. Se eles fazem isto a um pequeno partido, o que é que vão fazer aos portugueses?"
Diz o povo que se zangam as comadres e descobrem-se as verdades, aqui no modo trica política nacional. Mas sobre as bandeiras de que Gonçalo da Câmara Pereira fala, o logótipo do PPM não está presente. Se Gonçalo da Câmara Pereira viu, deve ser material do ano passado que não está com a comitiva da AD. Uma comitiva que fintou os monárquicos de visita à feira de Espinho.