Esta medida é uma das 13 a serem aprovadas no âmbito do Pacote Mobilidade Verde
Corpo do artigo
O Governo vai aprovar esta sexta-feira, em Conselho de Ministros, um apoio de quatro mil euros na compra de um veículo elétrico ligeiro de passageiros até 38,5 mil euros, com obrigação de abate do atual.
Esta medida é uma das 13 que vai ser esta sexta-feira aprovada pelo Conselho de Ministros, que se reúne no Entroncamento, no âmbito do Pacote Mobilidade Verde, para a melhoria da mobilidade de passageiros e mercadorias.
Segundo documento a que a Lusa teve acesso, está previsto um apoio total de 20 milhões de euros para a aquisição de veículos de emissões nulas, que podem ser ligeiros de passageiros, bicicletas elétricas e convencionais, motociclos e dispositivos de mobilidade e ainda carregadores de veículos elétricos.
No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de quatro mil euros por veículo até aos 38,5 mil euros, majorados para cinco mil euros por veículo se se destinar a ser usado por instituições particulares de solidariedade social (IPSS).
Este apoio obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual.
