A garantia é do secretário-geral do PCP. Em entrevista à TSF e DN, Jerónimo de Sousa diz que o Governo está disponível para avançar com essa medida mesmo sem qualquer compensação.
Corpo do artigo
O Governo vai eliminar o corte de 10% nos subsídios que são atribuídos há mais de seis meses, garante o secretário-geral do PCP.
Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, Jerónimo de Sousa afirma que o Executivo liderado por António Costa se comprometeu com os comunistas em colocar um ponto final neste corte em 2018 e está disponível para avançar com essa medida mesmo sem qualquer compensação.
"Posso dizer, aqui na TSF, que houve, no quadro do exame comum, uma aceitação e uma disponibilidade por parte do Governo para considerar positivamente essa proposta durante a fase de discussão do Orçamento do Estado na especialidade", diz o secretário-geral do PCP.
Questionado sobre se essa disponibilidade por parte do Executivo socialista depende, ou não, de alguma medida compensatória, o líder comunista é categórico: "Mesmo sem compensação".
Nesta entrevista de Jerónimo de Sousa à TSF e ao Diário de Notícias, o secretário-geral do PCP comenta também os incêndios do passado dia 15 de outubro para considerar que o Executivo teve responsabilidades no que aconteceu.
Para o líder comunista, "o Governo subestimou os perigos reais que existiam tendo em conta as condições climáticas que eram anunciadas" e "houve uma clara subestimação do governo particularmente em relação à prevenção".
A Entrevista TSF-Diário de Notícias passa na antena da TSF este domingo, depois das 12h00, e em permanência na página do programa.