Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, Pedro Filipe Soares explica que não há consenso sobre o custo das alterações.
Corpo do artigo
TSF\audio\2017\05\noticias\07\entrevistatsfdn7
O governo e o Bloco de Esquerda ainda não chegaram a acordo para a alteração dos escalões de IRS no próximo ano. Em entrevista à TSF e Diário de Notícias, o líder parlamentar do Bloco afirma que as alterações vão existir. Pedro Filipe Soares acrescenta no entanto que ainda não há um consenso sobre quanto é que elas vão custar.
Também em relação a matéria laboral não existe um entendimento entre bloquistas e socialistas. É um caminho difícil, diz Pedro Filipe Soares. "É um caminho exigente. É um debate em curso que não está fechado".
Questionado sobre uma eventual saída de Carlos Costa do Banco de Portugal, que o Bloco exige há muito, Pedro Filipe Soares afirma que não há condições politicas para afastar o Governador.
Nesta entrevista DN/TSF, o líder parlamentar bloquista diz também que por causa das autárquicas de outubro, o Bloco quer fechar as negociações para o próximo Orçamento de Estado até Junho.
Num momento político em que a Europa está de olhos postos nas eleições francesas, Pedro Filipe Soares clarifica a posição do Bloco, dizendo que preferia que na segunda volta estivesse Mélenchon, não estando é fundamental estar contra Le Pen.
Declarações de Pedro Filipe Soares em entrevista à TSF e Diário de Notícias para escutar na íntegra neste sábado depois das notícias das 10h.