O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho, Vieira da Silva, que adiantou que falta apenas a "homologação final" do parecer positivo à integração. Mês de fevereiro assinala "salto significativo".
Corpo do artigo
"As comissões paritárias estão a trabalhar e já há mil trabalhadores que já viram o seu processo finalizado e está apenas dependente da homologação final pelo senhor ministro das Finanças e por mim próprio do parecer positivo que foi dado à integração desses trabalhadores nos quadros da administração pública", disse, no parlamento, Vieira da Silva, após o debate dedicado ao emprego.
É um primeiro passo para a integração de cerca de 31 mil trabalhadores que entregaram requerimentos para verem regularizados os contratos , no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP).
TSF\audio\2018\02\noticias\08\10_vieira_da_silva_2_integracao_precarios
"Está a decorrer, obviamente, com exigência e irá, durante o mês de fevereiro, dar um salto muito significativo, mas já está a produzir os resultados e vamos cumprir o objetivo de terminar o ano 2018 com a integração de todos aqueles trabalhadores da administração pública que forem considerados como estando sujeitos a um regime que não é aquele em que deveriam estar", esclareceu o ministro.