Governo "não vai desistir" das alterações à lei de estrangeiros e pode apresentar nova versão
"Nós não vamos abdicar daquilo que é a nossa estratégia e daquilo que é o nosso compromisso", assegura Hugo Soares
Corpo do artigo
O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou esta segunda-feira que o Governo vai voltar ao tema das alterações à lei de estrangeiros e que pode vir a apresentar uma nova versão dos diplomas para "colmatar os reparos do Tribunal Constitucional".
"O PSD não vai desistir de regular a imigração em Portugal, nem que para isso tenha que voltar a apresentar um novo projeto para poder colmatar aquilo que foram os reparos do Tribunal Constitucional nos últimos diplomas", disse Hugo Soares na Universidade de Verão do PSD.
Hugo Soares afasta qualquer recuo da maioria na determinação que tem em lidar com a imigração: "Nós não vamos abdicar daquilo que é a nossa estratégia e daquilo que é o nosso compromisso. Não é com o Parlamento, não é com nenhum partido da oposição, é com os portugueses. Foi o nosso compromisso que assumimos nas eleições legislativas."
As alterações à lei dos estrangeiros foram vetadas pelo Presidente da República, depois de o Tribunal Constitucional ter chumbado várias das medidas, nomeadamente relativas à imigração.