Governo vai recusar a proposta do PS de transformar descida do IRC em crédito fiscal extraordinário
O Governo explica que com a economia a crescer entre 2 a 2,5% e o PRR em andamento, o investimento está a acelerar, pelo que o crédito fiscal não iria ter grande impacto no imediato
Corpo do artigo
O Governo vai recusar a contraproposta do PS de trocar uma descida transversal do IRC por uma reintrodução do crédito fiscal extraordinário ao investimento.
A informação foi avançada pela SIC. Fonte não identificada do Governo explicou à estação que com a economia a crescer entre 2 a 2,5% e o PRR em andamento, o investimento está a acelerar, pelo que o crédito fiscal não iria ter grande impacto no imediato.
A mesma fonte acrescenta que já existem medidas idênticas e que é preferível lançar uma mudança duradoura e estrutural no IRC. Nos últimos dias foram várias as personalidades próximas ao primeiro-ministro que criticaram a contraproposta do PS.
Apesar desta nega, o governo garante que continua aberto a negociar, numa altura em que faltam três dias para apresentar a proposta de Orçamento do Estado no Parlamento. Esta segunda-feira, haverá um conselho de ministros extraordinário.