É a opinião de Pedro Duarte. O social-democrata, crítico de Pedro Passos Coelho nos últimos anos, alerta para a necessidade de Rui Rio falar com o líder da bancada e depois tomar uma decisão.
Corpo do artigo
"É tudo gente adulta", lembra Pedro Duarte, quando confrontado com a continuidade ou não de Hugo Soares à frente da bancada do PSD. No programa Política Pura, o ex-deputado social-democrata afirma que "não fará muito sentido que o líder da bancada coloque o lugar à disposição" mas lembra que "também não faz qualquer sentido que o presidente do grupo parlamentar não esteja alinhado com a direção do partido". Qual é a solução? "Conversarem os dois" e tentarem perceber se a atual direção da bancada do PSD consegue ou não alinhar-se com a linha política de Rui Rio.
TSF\audio\2018\01\noticias\18\pedro_duarte_continuidade_de_hugo_soares
Pedro Duarte apela ao "bom senso para que possa haver unidade" e avisa que "não é aceitável que não estejam todos a remar no mesmo sentido". Ou seja, a última palavra deve caber a Rui Rio que tem agora que perceber se tem na direção de Hugo Soares um alinhamento de ideias, face à nova direção nacional do partido ou, se pelo contrário, há visões opostas que levem à eleição de uma nova direção da bancada do PSD.