Hugo Soares nota que “celebrar os 50 anos do 25 de Abril é celebrar toda a história”
O social-democrata fala “num discurso abrangente”, porque “celebrar os 50 anos do 25 de Abril é celebrar toda a história”, de forma “genuína”.
Corpo do artigo
O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, lembrou o dia “inteiro, limpo e livre” que permitiu o 25 de Abril. Hugo Soares notou, no entanto, que o PSD foi o único partido que deu “voz a uma cidadã independente” que mostra “futuro para os portugueses”.
Numa reação ao discurso do Presidente da República, o social-democrata falou “num discurso abrangente”, porque “celebrar os 50 anos do 25 de Abril é celebrar toda a história”, de forma “genuína”.
“Uma palavra de apelo ao consenso, diálogo e construção de políticas que melhorem a vida dos portugueses no dia a dia”, disse.
O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.
"Tenhamos a humildade e a inteligência de preferir sempre a democracia, mesmo imperfeita, à ditadura", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão solene comemorativa do 50.º aniversário do 25 de Abril na Assembleia da República.
