IL alega que único acordo secreto foi feito entre Costa e PJ "nas costas" do MAI
"Connosco não há acordos secretos", assegura Rui Rocha, recordando que no debate com Luís Montenegro entregou uma lista com dez exigências para um acordo.
Corpo do artigo
O presidente da IL alegou hoje que o único acordo secreto que conhece é aquele que o primeiro-ministro "fez nas costas" do ministro da Administração Interna com a PJ para a atribuição de um subsídio de missão.
"A propósito deste fantasma dos acordos secretos dizer-vos que o último acordo secreto que conheço, que depois veio a público, é mesmo o acordo que António Costa fez ao que se sabe nas costas de José Luís Carneiro para atribuir um subsídio à Polícia Judiciária, esse é mesmo o único acordo secreto que conheço nos últimos tempos", afirmou Rui Rocha num jantar-comício em Aveiro.
O liberal reagia, assim, às declarações do cabeça de lista do PS por Braga, José Luís Carneiro, que sugeriu hoje a existência de "negociações escondidas" entre a Aliança Democrática e outros partidos sobre o próximo governo.
Na véspera do arranque da campanha oficial para as eleições legislativas de 10 de março, dia em que percorreu os distritos de Santarém, Porto e Aveiro, Rui Rocha garantiu que com a IL não há acordos secretos.
E acrescentou: "Connosco não há acordos secretos. É tão claro que no debate [televisivo] com Luís Montenegro entreguei os dez desafios que exigimos para negociar com o PSD, clareza total. Connosco os portugueses sabem com o que contam".
