O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares diz que a discussão, na especialidade, do OE 2016 mostrou que a solução funcionou. E convoca o PSD para a discussão do PEC.
Corpo do artigo
À TSF, Pedro Nuno Santos diz que este debate provou que foi possível de "forma aberta e transparente" negociar a proposta e "construir um Orçamento que inicia um ciclo de mudança".
No dia em que é aprovado o primeiro Orçamento com os votos da esquerda parlamentar, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares responde aos críticos:"Quem achava que ia falhar, enganou-se!"
Para o governo PS, este "é o primeiro Orçamento da legislatura" e representa "uma marco importante na democracia".
Pedro Nuno Santos admite que ainda há muito trabalho pela frente: "Agora é preciso executar o Orçamento e o trabalho de negociação e diálogo será permanente".
O governo volta a desafiar o PSD a ter uma "atitude mais proativa", ajudando a melhorar propostas com as quais não concorde. "Tão digno é estar no governo, como na oposição", diz Pedro Nuno Santos.
O próximo desafio será o Semestre Europeu, a preparação dos Plano de Estabilidade, e o governo desafia o PSD e os restantes partidos a participarem: "Ninguém se pode colocar de fora, como é óbvio."