A candidata do Nós Cidadãos! escolheu, esta quarta-feira, em plena hora de ponta, a Avenida Almirante Reis, em Lisboa, para palco de uma arruada onde criticou as ideias sempre iguais dos opositores.
Corpo do artigo
Questionada sobre o que Lisboa tem a mais e a menos, Joana Amaral Dias não hesita: "tem a mais problemas e a menos soluções". Para a candidata do Nós Cidadãos!, a cidade "tem muitos obstáculos naquilo que são as condições reais para as pessoas viverem dentro da cidade e estou a falar de coisas básicas como a habitação, os transportes, o estacionamento, a limpeza e higiene urbana".
Quanto às soluções que diz haver em falta, Joana Amaral Dias sublinha o que considera ser "um fenómeno muito curioso nos debates, em que as soluções são todas muito parecidas. Então o que é que não está lá, o que falta? Falta a vontade política para as implementar".
TSF\audio\2017\09\noticias\22\20_set_claudia_arsenio_nos_cidadaos_jornal_campanha_19h
Numa arruada que saiu da Praça do Chile e desceu a Avenida Almirante Reis, a candidata à Câmara de Lisboa não perdeu a boa disposição, mesmo quando encontrava cidadãos com a escolha para 1 de outubro já definida.
Rodeada por um pequeno grupo que segurava bandeiras e panfletos de tons amarelos, Joana Amaral Dias não se deixou intimidar pelo passo apressado dos lisboetas e aos gritos de "Ó Joana" respondeu com um "votem em mim".
Joana Amaral Dias tem esperança que o Nós, Cidadãos! possa eleger uma voz independente para a Câmara de Lisboa ou para a Assembleia Municipal. "Será uma voz diferente em Lisboa, uma voz que, para já, vai às reuniões, que esteja longe desses espartilhos e dos interesses quer político-partidários, que têm sido muito nefastos e tóxicos para a cidade, quer dos grandes interesses instalados", disse.
Nas eleições de 1 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa 12 candidatos. Para além de Joana Amaral Dias do Nós, Cidadãos!, o atual presidente, Fernando Medina pelo PS, Assunção Cristas pelo CDS-PP/MPT/PPM, Teresa Leal Coelho pelo PSD, João Ferreira é o candidato da CDU, Ricardo Robles pelo Bloco de Esquerda, Inês Sousa Real pelo PAN, Carlos Teixeira do PDR/JPP, António Arruda do PURP, José Pinto-Coelho pelo PNR, Amândio Madaleno do PTP e Luís Júdice do PCTP-MRPP.