Numa carta aberta publicada esta sexta-feira no Diário de Notícias, o antigo secretário de estado dirige-se diretamente a Francisco Assis. Uma resposta direta à entrevista do eurodeputado à RTP há dois dias.
Corpo do artigo
Nas conversas sobre o futuro de Portugal, e com a publicação dos resultados eleitorais atrasada por causa da impugnação apresentada pelo Partido Nós, Cidadãos, a esquerda vai esta sexta-feria aprofundar as chamadas "conversas técnicas". PS, PCP e Bloco de Esquerda trabalham para um cenário de governo liderado pelo PS e com, pelo menos, apoio parlamentar dos restantes dois partidos mais à esquerda.
No PS, as divisões provocadas pela indecisão sobre o rumo à esquerda ou à direita do apoio socialista, levam esta sexta-feira, Jorge Lacão, antigo secretário de estado e antigo líder parlamentar, a escrever uma carta aberta a Francisco Assis no Diário de Notícias, dizendo que fechar a porta ao PCP e ao BE seria "um erro histórico".
A carta de Lacão, é uma resposta direta à entrevista de Francisco Assis, na RTP, há dois dias. Termina com "Teu camarada e amigo, Jorge Lacão".