José Eduardo Martins comenta a polémica entre Teresa Leal Coelho e Marcelo Rebelo de Sousa.
Corpo do artigo
José Eduardo Martins diz que Teresa Leal Coelho recebeu apoios "em segredo". No programa da TSF Sem Moderação, o candidato do PSD à Assembleia Municipal comentava assim a polémica na arruada dos sociais-democratas esta tarde em Lisboa.
"O presidente fez um comunicado a dizer que não apoia ninguém? Espero bem que não (...) Se há coisa que eu vi ao longo desta campanha foi Teresa Leal Coelho a ser cumprimentada por muitos amigos... e alguns até fizeram questão de a ajudar em segredo", disse José Eduardo Martins.
A Presidência da República garantia numa nota que Marcelo Rebelo de Sousa não passou na arruada de Teresa Leal Coelho deliberadamente.
"O Presidente da República não apoia nenhuma candidatura eleitoral e reprova qualquer tentativa de aproveitamento ou manipulação da sua posição. Esta tarde, quando se dirigia da Igreja do Loreto para Belém, cruzou muitos lisboetas em diversas ações de campanha, de pelo menos três partidos, que saudou como sempre faz; quando estava no carro parado no trânsito, cruzou uma quarta candidatura, tendo a cabeça de lista atravessado a rua para o cumprimentar. Nada neste encontro autoriza qualquer interpretação de apoio específico", justifica o Palácio de Belém.
Em declarações ao Observador, Teresa Leal Coelho diz que Marcelo parou para lhe "dar uma palavra amiga, de apoio".