Livre confirma apoio a Jorge Pinto para Presidência da República "humanista e progressista"
A TSF apurou que a Assembleia do Livre ratificou o apoio com apenas uma abstenção
Corpo do artigo
O Livre confirmou o apoio à candidatura presidencial de Jorge Pinto, depois de no referendo interno o deputado ter alcançado cerca de 70% dos votos de membros e apoiantes. A TSF apurou que a Assembleia do Livre ratificou o apoio com apenas uma abstenção, na reunião que decorreu na noite de sexta-feira, horas depois de conhecidos os resultados do referendo.
De acordo com uma nota enviada aos militantes, a que a TSF teve acesso, o Livre destaca o papel de Jorge Pinto na representação dos valores e ideais do partido, sublinhando que o candidato vai dar voz ao Livre, no debate presidencial, para uma "Presidência da República progressista e humanista".
"Entendemos igualmente que as candidaturas apresentadas até ao momento e identificadas como do campo da esquerda não representam a área política do LIVRE: progressista, ecologista e europeísta", acrescentam.
O Livre considera ainda que "dado o impacto das candidaturas da extrema-direita e centro-direita, é urgente apoiar uma candidatura que viabilize um debate à esquerda".