Livre revela que não votou em Aguiar-Branco e pede que trate "todos por igual"
"O diálogo que houve ontem foi com as quatro bancadas maiores, excluindo todas as outras bancadas", critica Isabel Mendes Lopes.
Corpo do artigo
A líder parlamentar do Livre, Isabel Mendes Lopes, começou por lamentar que o novo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, não tenha tratado todos por igual no início deste mandato, acusando-o de falta de diálogo com os partidos mais pequenos e revelando que o partido não votou no social-democrata.
"Sabemos que é o presidente de todas as bancadas e a todos deve tratar por igual. No entanto, ontem e hoje não foi isso que aconteceu. O diálogo que houve ontem foi com as quatro bancadas maiores, excluindo todas as outras bancadas que fazem parte deste parlamento. É uma questão de boas práticas, que dizem que o presidente deve falar com todas as bancadas parlamentares e conhecer todas as líderes parlamentares. É uma questão que tem de mudar", afirmou Isabel Mendes Lopes.
Ainda assim, garantiu que da parte do Livre terá "todo o respeito e lealdade". Por fim, lembrou que Portugal é um país maravilhoso, mas não o tem sido para todos os que nele vivem.
"Conseguimos que Portugal desse um salto gigante, que tivesse um SNS e escola pública, mas não tem sido um país maravilhoso para todas as pessoas que aqui vivem, que não sabem como vão pagar as suas contas ao final do mês, que não têm tempo para viver. Temos de garantir que este país é maravilhoso para todas as pessoas que aqui vivem e querem viver", acrescentou a líder parlamentar do Livre.