"Madeirenses derrotaram a coligação PS-Chega." Ministro admite que o mesmo poderá acontecer nas legislativas
Ministro da Agricultura admite “semelhanças” em termos nacionais dos resultados eleitorais na Madeira, após vitória dos PSD regional
Corpo do artigo
O ministro José Manuel Fernandes admitiu, esta segunda-feira, uma leitura nacional do resultado das eleições madeirenses, que, no domingo, deram a vitória ao PSD. Embora admita a dificuldade em “fazer paralelismos” com as eleições a nível nacional, o ministro do Governo de Luís Montenegro identifica “muitas semelhanças”.
“Os madeirenses derrotaram a coligação PS-Chega que derrubou o governo [regional] e há aqui uma demonstração que os madeirenses votaram a favor da estabilidade, mas também a favor da previsibilidade e daquilo que entendem ser um Governo que dá desenvolvimento e também coesão à madeira e que tem provas dadas”, afirmou ministro da Agricultura.
José Manuel Fernandes enfatiza que, a nível nacional, o Governo foi igualmente “derrubado por uma coligação PS-Chega”, admitindo que dado o desempenho de um Executivo que “estava a governar bem”, os eleitores “também” procurem “votar a favor da estabilidade”.
"Nem sempre se consegue fazer paralelismos, mas há aqui muitas semelhanças, onde também em termos nacionais, no que diz respeito ao continente, o Governo foi derrubado por uma coligação PS-Chega", assinalou o ministro, vincando que “as pessoas consideram que [o Executivo] estava a governar bem”.
"Também haverá, estou certo, uma posição onde os portugueses vão votar a favor da estabilidade, vão votar a favor de uma continuação de um Governo que dá resultados e que melhora a vida concreta das pessoas", sublinhou ainda José Manuel Fernandes.