Mais uma saída na bancada da IL: Patrícia Gilvaz também não será candidata a deputada nas próximas legislativas
Patrícia Gilvaz quer agora "abraçar novos desafios" profissionais e pessoais
Corpo do artigo
É a segunda saída na bancada da Iniciativa Liberal: depois de Bernardo Blanco, Patrícia Gilvaz anunciou, esta terça-feira, que não vai integrar as listas de deputados nas próximas eleições legislativas.
"É tempo de abrir um novo capítulo. Nestas eleições legislativas não irei integrar as listas de deputados. É tempo de abraçar novos desafios, focando-me na minha evolução profissional e pessoal, continuando a fazer aquilo que sempre me moveu: ajudar o próximo. Esta é uma pausa na política, mas não no meu envolvimento cívico", escreveu Patrícia Gilvaz na rede social X.
Patrícia Gilvaz afirma que foi "um privilégio representar as ideias e os valores da Iniciativa Liberal" e considera ser "um orgulho enorme constatar que todos os dias a mensagem da IL chega a cada vez mais pessoas".
Na segunda-feira, o deputado da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco também anunciou que não será candidato a deputado nas próximas eleições legislativas e vai, por isso, deixar a Assembleia da República ao fim de três anos como parlamentar. Em 2024, foi o cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa.
Numa nota nas redes sociais, o liberal explicou que, nos próximos tempos, vai dedicar-se ao setor privado, embora não deixe de falar sobre política “nas redes sociais ou na imprensa”.
“Isto significa que deixarei de falar de política? De forma alguma. Seja nas redes sociais ou na imprensa continuarei a comentar a atualidade. E agora com mais liberdade”, escreveu.