A antiga líder do PSD considera que o líder parlamentar do partido, que apoiou Santana Lopes, deve colocar o lugar à disposição, depois da eleição de Rui Rio.
Corpo do artigo
Manuela Ferreira Leite defendeu que o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, deveria pôr o cargo à disposição. Em entrevista à TSF, a antiga presidente do PSD disse que colocar o lugar à disposição é o mínimo esperado do atual líder da bancada parlamentar do PSD, que apoiou Pedro Santana Lopes na corrida à presidência do partido.
"Há determinados lugares ou funções dentro do partido que, evidentemente, quando há mudança de líder, implicam, no mínimo, pôr o lugar à disposição", afirmou Manuela Ferreira Leite, na TSF.
TSF\audio\2018\01\noticias\15\manuela_ferreira_leite_2_lider_parlamentar_colocar_lugar_a_disposicao
"Acho que é óbvio que isso acontecerá. Agora, qual é a decisão de Rui Rio, se mantém o mesmo líder parlamentar ou não, já não sou capaz de dizer".
Entrevistado na TSF a 14 de novembro, Hugo Soares notava que, em toda a história do PSD, nunca houve um líder parlamentar que fosse contra a vontade da direção do partido.
"É evidente que, ganhe quem ganhar, eu terei uma conversa com o presidente do partido para percebermos o que é o melhor para o grupo parlamentar e para a estratégia política que ele quiser seguir", dizia o atual líder da bancada parlamentar do PSD.
TSF\audio\2018\01\noticias\15\hugo_soares_14_novembro_
Rui Rio e Pedro Santana Lopes foram a votos no último sábado, para a escolha do novo líder social-democrata. Rui Rio foi eleito vencedor, com 54,3% da votação.
A antiga líder do PSD considera que a vitória de Rui Rio expressa um desejo de mudança dentro do partido.
"Significa seguramente um desejo do partido d e mudar. Disse não à continuação", sublinhou Manuela Ferreira Leite, acrescentando que esse foi o "ponto mais significativo" das eleições no PSD.