
Pedro Rocha / Global Imagens
O comentador só não disse foi qual a decisão que sai de tal ponderação. Mas a declaração que fez na noite desta segunda-feira na TVI deixa entender que vai mesmo avançar para a corrida a Belém.
Corpo do artigo
Marcelo rebelo de Sousa já tomou uma decisão relativamente a uma eventual candidatura à presidância da república, mas mais não adiantou. Na TVI, onde esteve a analisar o resultado das eleições deste domingo, o comentador politico e ex-lider do PSD disse que já tinha ponderado o que havia a ponderar. Precisamente por estar na TVI, onde habitualmente comenta a atualidade ao domingo, disse que não será ali que vai anunciar a decisão, para "não se confundir "o comentador com o actor político".
Questionado se isso siginifica que já tomou uma decisão, Marcelo respondeu que "significa que houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas. Está percebido e ponderado o que havia a ponderar".
Relembre-se que, no domingo, uma sondagem da Intercampus para a TVI, Público e TSF, avançava que, nesta altura, Marcelo Rebelo de Sousa é o favorito a vencer as eleições presidenciais, caso fossem agora, recolhendo 49,3% das intenções de voto. Uma percentagem que significa um resultado melhor que Rui Rio e Maria de Belém juntos.