O Presidente da República esteve, esta terça-feira, numa fábrica de cogumelos em Vila Flor, Bragança, onde utilizou os fungos para fazer uma metáfora sobre estabilidade política.
Corpo do artigo
Em todo o lado, Marcelo Rebelo de Sousa posa para as fotografias, para as selfies, dá beijos e abraços, distribui sorrisos e segreda aos ouvidos dos muitos que o abordam, pessoas de todas as idades.
Também na fábrica da Sousacamp, o Presidente da República fez questão de tirar fotografias com dezenas de funcionários e foi depois visitar câmaras de produção de cogumelos. No seu interior, Marcelo Rebelo de Sousa colheu dois cogumelos, a que chamou "duplo cogumelo", a representar a solidariedade institucional.
"É o chamado duplo cogumelo, cogumelo gigante, presidencial, isto é o cogumelo presidencial com este tamanho. Não, tem de ser, este é o Presidente da República e este é o Governo que é mais pequenino. Solidariedade institucional, o Presidente para aguentar o Governo por uns tempos", brincou enquanto olhava para os dois fungos na mão.
Marcelo arrancou gargalhadas e ainda aceitou o desafio de provar um cogumelo cru. "Nunca tinha comido um cogumelo assim, é bom. É bom para a saúde, isto é uma maravilha. É como tudo na vida, a pessoa habitua-se", salientou.