Não foi revelado o teor da conversa entre o Presidente da República e o primeiro-ministro
Corpo do artigo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, reuniram-se esta terça-feira, no Palácio de Belém, ao final da tarde.
A reunião foi anunciada pela Presidência da República, ainda que não tenha sido revelado o teor da conversa entre os dois.
O encontro entre Marcelo e Montenegro acontece num momento em que o primeiro-ministro enfrenta a segunda moção de censura no Parlamento em pouco tempo e a oposição continua insatisfeita com as explicações que o líder do Governo tem dado relativamente à empresa familiar.
Aliás, o próprio Luís Montenegro ameaçou, no sábado, avançar com uma moção de confiança na Assembleia da República e, já esta terça-feira, Pedro Duarte admitiu que essa possibilidade ainda está em cima da mesa.
Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa revelou que não falou com o primeiro-ministro antes da comunicação de sábado, já que Luís Montenegro só depois tentou contactar o Presidente da República.
"Primeiro-ministro tem direito de não ligar, mas podia ouvir a minha opinião", disse o Presidente da República à SIC, lembrando, ainda assim, que este é um comportamento habitual de Luís Montenegro.