Marcelo já leu a carta do governo angolano sobre posição na Operação Fizz.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa já leu a carta enviada pelo ministro das Relações Exteriores angolano a Augusto Santos Silva, sobre o processo que envolve o ex-vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente.
Portugal e Angola estão "condenados a ficar juntos para sempre", disse o Presidente da República durante uma visita a uma exposição de artistas angolanos na sede da UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, sem comentar o teor da carta.
TSF\audio\2018\02\noticias\07\11_marcelo_rebelo_de_sousa_1
Fonte ligada ao processo avançou à Lusa que a carta tem a ver com a posição de Angola sobre o caso judicial ligado a Manuel Vicente, que decorre em Portugal, e foi igualmente entregue aos embaixadores dos Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O ex-vice-Presidente de Angola é acusado de ter corrompido o ex-procurador português Orlando Figueira, no processo Operação Fizz, com o pagamento de 760 mil euros, para o arquivamento de dois inquéritos, um deles o caso Portmill.
O julgamento do caso começou em Lisboa, mas a Justiça portuguesa não conseguiu notificar Manuel Vicente e separou o seu processo.