Presidente da República não quer comentar conclusões do relatório do SIRESP, que foi pedido por António Costa.
Corpo do artigo
"Eu não vou, neste momento, em que arranca um processo de investigação, estar a antecipar qualquer juízo sobre aquilo que será o resultado da investigação. Há de haver um resultado, esperamos todos, a breve trecho, e nessa altura, se for caso disso, terei a oportunidade de falar", disse o chefe de Estado, esta terça-feira.
TSF\audio\2017\06\noticias\27\25_marcelo_rebelo_sousa_siresp
Em declarações à saída da Sociedade de Geografia de Lisboa, onde participou numa sessão de homenagem ao médico Daniel Serrão, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar as conclusões do relatório da rede SIRESP - a operadora da Rede Nacional de Emergência e Segurança -, que já foi entregue ao primeiro-ministro.
Segundo o relatório, que foi pedido por António Costa, "não houve interrupção no funcionamento da rede SIRESP" durante o incêndio em Pedrogão Grande.
Apesar de serem conhecidas as conclusões do documento, o presidente da República diz que não se irá pronunciar antes de terminados os processos de investigação, dando como exemplo a comissão técnica proposta pelo PSD - e que já foi aceite pelo Executivo socialista -, que ainda não deu início aos trabalhos.
"Prosseguem outras indagações, por isso, não tenho nada a dizer nesta altura dos acontecimentos", afirmou, acrescentando: "Vamos esperar para ver aquilo que se apura, como eu disse no fim de semana passado, em matéria de factos e de responsabilidades, e depois, sendo esse o caso, eu pronuncio-me".